A evidência de fortíssima correlação negativa entre o dólar e o IBOVESPA pode ser comprovada mais uma vez. Enquanto o IBOVESPA fechou em baixa de 0,75%, aos 52.638,63 pontos, o dólar ligeira valorização de 0,09%, cotado a R$ 2,044. A crise econômica global, em especial as condições do sistema financeiro espanhol, é o principal fator dos movimentos desta terça-feira, 24 de julho de 2012.
As principais ações responsáveis pela queda do IBOVESPA foram as ações da Vale (VALE5 -4,69% e VALE3 -4,88%), principalmente em decorrência da previsão de menor crescimento da China, que deve cresce “pífios” 7,5% em 2012 (pífios para China, mas nos lembremos que o Brasil deve crescer apenas 1,9% este ano, o que já se faz cogitar retirar o B do Brasil dos BRICs – economias emergentes que mais crescem no mundo: Brasil, Rússia, índia e China).
Maiores altas e baixas:
Parabéns pelo blog Gustavo, sucesso. Só uma dica: Muda a cor da fonte, o amarelo com o fundo azul não ficou um bom contraste, as vezes fica ruim e difícil ler. Abraços.
ResponderExcluirVictor da Dança
Victor, obrigado! Estou analisando a melhor forma possível para melhorar o layout do blog!
Excluir