terça-feira, 21 de agosto de 2012

Natura: retorno de aproximadamente 7% para NATU3?

Análise técnica NATU3

Com base no gráfico acima, verifica-se um nível de suporte em R$ 49,47, no dia 25 de julho de 2012, dia da divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2012 da Natura. Adicionalmente, verifica-se um nível de suporte a R$ 54,48, no dia 07 de agosto de 2012. Por volta das 15 horas de hoje, 21 de agosto de 2012, a cotação da NATU3 era de R$ 50,66. Verifica-se que NATU3 deve se situar entre R$ 49,47 e R$ 54,48 por algum tempo. Desta forma, estima-se retorno aproximado de 7% nos próximos dois meses em relação à cotação atual. 

Fatores fundamentalistas para aumento do preço das ações NATU3

No 2T12, a receita líquida consolidada da Natura foi de R$ 1.608,3 milhões, com evolução de 15,4% em relação ao 2T11. O EBITDA alcançou R$ 391,6 milhões (margem de 24,3%) com ampliação de 19,7% em comparação ao 2T11 (margem de 23,5%). O lucro líquido foi de R$ 215,1 milhões (margem líquida de 13,4%), avanço de 14,3% sobre o 2T11. No acumulado do 1S12, a receita líquida consolidada foi de R$ 2.884,1 milhões, com evolução de 13,6% em relação ao 1S11. O EBITDA alcançou R$ 663,7 milhões (margem de 23,0%), 12,2% superior ao 1S11 (margem de 23,3%) e o lucro líquido foi de R$ 366,6 milhões (margem líquida de 12,7%) com evolução de 8,3%. Tais fatos indicam que mesmo ante ao fraco desempenho da economia no primeiro semestre de 2012 a Natura conseguiu crescer com bastante robustez, demonstrando que o setor de cosméticos não está tão relacionado com o desempenho da economia como um todo, como era de pensar, principalmente devido ao acesso de novos consumidores das classes B, C e D a tal mercado.

Adicionalmente, verifica-se que a base de consultoras segue crescendo de forma robusta e sustentável, alcançando 1.506 mil consultoras, evolução de 16,2% em relação ao 2T11. No Brasil, a Natura começa a colher os resultados dos investimentos estratégicos realizados em logística e em tecnologia da informação, que buscam uma evolução relevante no nível de serviço, redução de custo e de emissão de carbono, além de otimização de estoques. No 2T12, já operou em patamares de serviço acima do padrão histórico e a empresa está confiantes na continuidade dessa evolução. O ciclo de vendas do Dia das Mães, com resultados acima das expectativas, também impactou positivamente as vendas do período. O índice de inovação foi de 67,9% no semestre (versus 61,1% no 1S11).


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