As ações do Itaú (ITUB4) podem atingir um retorno de mais de 11% nos próximos 2 meses, nível de resistência (R$ 37,50), basicamente em virtude de:
- Adequações de sua política de crédito (mais conservadora): com o contrato de associação com o Banco BMG, visando à oferta, distribuição e comercialização de créditos consignados e com a estratégia mais rígida principalmente para financiamentos de veículos); e
- Possível melhora do cenário macroeconômico, tanto interno (com o efeito positivo da redução da taxa de juros básica Selic, que iniciou trajetória descendente a partir da reunião do COPOM em 31 de agosto de 2011 – o impacto real da redução da taxa de juros básicas da economia geralmente demora entre 6 e 12 meses a aparecer na economia), como melhora do cenário externo (possíveis desdobramentos positivos da crise europeia).
OBS: O autor do blog não se responsabiliza por nenhuma operação que for ou vier ser realizada por qualquer leitor baseados nas informações aqui fornecidas, cabendo a eles, exclusivamente, a decisão de adquirir ou alienar valores mobiliários e o eventual ônus ou retorno financeiro decorrente de tal decisão. Qualquer decisão de compra ou venda de títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos. Atenção ao investir em renda variável. O investidor deve estar ciente de que rentabilidade passada não significa certeza de rentabilidade futura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário